O concurso público da Prefeitura de Altos no estado do Piauí, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 16 mil candidatos que disputam 134 vagas e formar cadastro de reserva no quadro geral de pessoal da autarquia. Serão reservadas às pessoas com deficiências, em caso de aprovação, 5% por cento do exato número de vagas determinadas para o cargo desde que, a deficiência de que são portadoras seja compatível com as atribuições do cargo para o qual concorre. Há oportunidades para candidatos de níveis médio e superior com salários entre R$ 954,00 e R$ 3.500,00. 

As vagas abertas são para cargos Médico, Enfermeiro, Condutor, Técnico em Enfermagem, Dentista, Médico ESF, Atendente de Consultório Auxiliar de Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde, Enfermeiro Obstetra, Médico Plantão, Fisioterapeuta, Técnico de Raio X, Assistente Social, Farmacêutico, Agente de Combate às Endemias, Educador Físico, Nutricionista, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Zelador, Merendeira, Motorista, Vigia, Agente Administrativo, Técnico Agrícola, Professor, Professor de Educação Infantil e de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, Professor de Educação Física; Professor de Inglês, Contador e Procurador do Município.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 26 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 % do total de pontos e 50% do total de pontos da prova de conhecimento específicos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares referentes as provas objetivas serão divulgados nesta terça-feira, 28 de agosto, no site da organizadora.

Para o cargo de Procurados do Municio, aprovados na prova objetiva, será aplicada uma prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório. Esta, terá duração de 5 horas e será aplicada na cidade de Altos, em 11 de novembro de 2018, no horário das 08 horas às 13 horas, sendo que os locais de aplicação serão divulgados no dia 26 de outubro de 2018 no site da Crescer Concursos. O conteúdo da prova discursiva será o mesmo previsto para a prova objetiva.

A avaliação de títulos terá caráter classificatório e serão convocados para a entrega de títulos os candidatos aos cargos de professor, os aprovados em sua totalidade e os classificados, de acordo com as vagas oferecidas no edital, considerando os critérios de desempates previstos para a última posição de classificação, mesmo que haja notas idênticas. Para os demais cargos, o certame se define com a aprovação na prova objetiva.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

O resultado final do Certame será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal, publicado no Diário Oficial dos Municípios, no site e mural da Prefeitura Municipal de Altos - PI e no site da Crescer Concursos, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

A posse no cargo ocorrerá após a publicação do ato de nomeação ou de admissão no Diário Oficial dos Municípios.

O concurso público terá validade de dois anos, podendo ainda ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final de concurso público