O concurso público da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 12 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Auditor Fiscal Ambiental. O salário do cargo é de R$ 4.700,00, e o edital reserva duas das vagas para os candidatos portadores de necessidades especiais.

Podem concorrer às vagas os candidatos que tenham diploma de graduação em Agronomia, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Biologia, Ciências Ambientais, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia Florestal, Geofísica, Geografia, Geologia, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Medicina Veterinária, Oceanografia, Química, Saneamento Ambiental, Sensoriamento Remoto, Meio Ambiente, Zootecnia, Biomedicina, Engenharia de Pesca, Meteorologia ou Serviço Social, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe, se for o caso.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 6 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Será considerado aprovado nesta etapa o concorrente que obtiver total de pontos igual ou superior a 200. 

Outra etapa do certame é a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, que foi aplicada no mesmo dia das provas objetivas e será avaliada na escala de zero a 100 pontos, obedecidos os critérios de avaliação, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 60. 

A divulgação do gabarito e das questões da prova objetiva será nesta segunda-feira, 07 de maio a partir das 17 horas, no site da Fundação Carlos Chagas.

A nota final dos candidatos habilitados será igual ao total de pontos obtido nas provas objetivas de conhecimentos básicos e de conhecimentos específicos, mais a nota da prova discursiva-estudo de caso.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Os candidatos classificados para as vagas disponíveis, respeitada a ordem de classificação e a necessidade do serviço, serão nomeados por ato do Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí.

O resultado final do concurso, após decididos todos os recursos interpostos quanto aos resultados das provas, será homologado pelo Governo do Estado do Piauí e publicado no Diário Oficial do Estado.

O concurso será válido pelo prazo de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso público