O concurso público da União das Câmaras Municipais do estado do Piauí - Avep, que ocorreu no último domingo, 9 de setembro, contou com mais de mil candidatos que disputam 19 vagas em cargos de níveis médio e fundamental nas Câmaras Municipais de Bom Jesus, Eliseu Martins, Redenção do Gurgueia, São Gonçalo do Gurgueia, Simplício Mendes, Paes Landim, Padre Marcos e São José do Peixe. O concurso unificado das Câmaras oferece a mesma remuneração, R$ 954,00 por regime de trabalho de 30 horas por semana para todos os cargos.

Ocorrendo empate quanto ao número de pontos obtidos, terá preferência, nesta ordem:

- O candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10741/2003 (Estatuto do Idoso). No caso dos empatantes serem ambos abrangidos por este critério, prevalecerá o mais idoso;

- O candidato que tiver obtido maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos;

- O candidato que tiver obtido maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;

- O candidato com a data de nascimento anterior a do empatante.

O resultado final do Certame será homologado pelas Câmaras Municipais, publicado no Diário Oficial dos Municípios, no site e mural da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí - AVEP e no site do Instituto Machado de Assis, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

O concurso terá validade para convocações de dois anos a contar da data de publicação da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da União das Câmaras Municipais do estado do Piauí.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público