O concurso público do Ministério Público do estado do Piauí, que ocorreu no último domingo, 23 de setembro, contou com mais de 16 mil candidatos que disputam 26 vagas em cargos de níveis médio e superior nas funções de Analista e Técnico Ministerial. Do total de vagas abertas, 10% serão destinadas para pessoas com deficiência (PcDs) e 20% ficam para os candidatos negros. Para candidatos de nível superior as vagas de Analista Ministerial estão distribuídas entre especialidades de Engenharia Civil, Processual, Medicina, Psicologia e Tecnologia da Informação. O salário do cargo é de R$ 6.241,11.

Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

- Tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme art. 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);

- Obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;

- Obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;

- Obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;

- Obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;

- Obtiver maior nota na prova discursiva, quando houver;

- Tiver maior idade;

- Tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 do Código de Processo Penal).

Os candidatos a que se refere a função de jurado serão convocados, antes do resultado final do concurso, para a entrega da documentação que comprovará o exercício da função de jurado.

A nota final no concurso para os cargos de nível superior será o somatório da nota final nas provas objetivas (NFPO) e da nota final na prova discursiva (NFPD). A nota final no concurso para o cargo de nível médio será igual à nota final nas provas objetivas (NFPO).

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público