O concurso público da Prefeitura de Luis Correia no estado do Piauí, que ocorreu no dia 22 de abril, contou com mais de 5 mil concorrentes que disputam 110 vagas em vários cargos que exigem ensino fundamental, médio, técnico ou superior. Os salários serão entre R$ 954,00 e R$ 4.000,00.

Ocorrendo empate quanto ao número de pontos obtidos, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). Persistindo o empate, o desempate beneficiará o candidato que:

Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Concurso, conforme o artigo 27, parágrafo único do Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003;

- Tiver obtido maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;

- For mais idoso;

- Tiver exercido efetivo da função de jurado, nos termos da Lei nº 11.690/2008;

- Tiver maior tempo de serviço prestado à Justiça Eleitoral na função de mesário;

- Os casos omissos serão resolvidos pelo Instituto Machado de Assis juntamente à Comissão Especial do Concurso.

Para o cargo de Procurador Municipal 

Ocorrendo empate quanto ao número de pontos obtidos, terá preferência, nesta ordem:

- O candidato que tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos até o último dia de inscrição nesse concurso, conforme o art. 27, parágrafo único, da Lei Nº 10.741, de 01/10/2003;

- O candidato que tiver obtido maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos;

- O candidato que tiver obtido maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;

O resultado final do Certame será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal, publicado no Diário Oficial dos Municípios, no site da Prefeitura Municipal de Luis Correia e no site do Instituto Machado de Assis, respeitando rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados.

Os candidatos habilitados serão nomeados pela administração, conforme o número de vagas existentes e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final, respeitando-se o percentual de 5% das vagas existentes para os candidatos portadores de deficiência.

A validade do concurso será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ainda ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público