O concurso público da Prefeitura de Parnaíba no estado do Piauí, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 15 mil candidatos que disputam 155 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior na área da saúde. A prefeitura oferece salários entre R$ 954,00 e R$ 8.393,82.

As oportunidades são para Enfermeiro, Cirurgião Dentista, Médico, Médico Cirurgião Vascular, Médico Alergologista, Médico Cirurgião Geral, Médico Pneumologista, Médico Nefrologista, Médico Geriatra, Médico Neuropediatra, Médico Neurologista, Médico Ecocardiografista, Médico Mastologista, Médico Infectologista, Médico Clínico Geral, Médico Psiquiatra, Médico Auditor, Médico Endocrinologista, Médico Dermatologista, Médico Ginecologista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Cardiologista, Médico Ortopedista, Médico Oftalmologista, Médico Pediatra, Médico Urologista, Médico Gastroenterologista, Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal, Agente Administrativo, Auxiliar de Farmácia, Digitador, Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia e Maqueiro.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos na prova objetiva e 36 pontos nas questões de conhecimentos específicos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva será nesta segunda-feira, 11 de março, através do site da organizadora.

Os candidatos aos cargos cuja escolaridade exigida é a de nível superior serão submetidos à avaliação de títulos, de caráter classificatório, com pontuação máxima de 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Os títulos deverão ser entregues na forma de cópias autenticadas em cartório, juntamente com os diplomas que comprovem a escolaridade mínima exigida para cada cargo. 

Será admito interposição de recursos no prazo de dois dias úteis a serem contados a partir da data da publicação do objeto de recurso.

A nota final do candidato será a nota obtida na prova escrita objetiva, adicionada da nota obtida na avaliação de títulos, quando houver.  

A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos remanescentes no concurso público. 

O resultado final será homologado pela Prefeitura Municipal de Parnaíba mediante publicação no Diário Oficial do Município, e divulgado na Internet, no site do Instituto Legatus. 

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período, a critério da Prefeitura Municipal de Parnaíba.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público