A Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (FAPESPA) aplicou no último dia 27, a etapa de provas objetivas de seu concurso público que possui o intuito de prover 86 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

Oportunidades possuem remuneração oscilando entre salário mínimo até R$ 2.380,10 de acordo a função. Do total das vagas, 5% serão destinadas a candidatos portadores de deficiência.

Os inscritos no concurso foram avaliados por meio de provas escritas objetivas, aplicadas para todos os candidatos. As provas escritas ocorrem por meio de 50 questões divididas entre conhecimentos gerais e específicos compatíveis com a função e escolaridade exigida pela mesma. Cada questão vale 02 pontos, totalizando de 0 a 100 pontos.

Para ser aprovado na etapa, o candidato necessita somar no mínimo 60% da nota total da prova objetiva.

Haverá ainda, provas de títulos para candidatos de nível superior, podendo somar até 03 pontos na nota final dos candidatos, devendo os mesmos ser entregues nos dias 27 e 28 de novembro de 2013. Para entregar os títulos, os candidatos devem seguir detalhes descritos em edital.

O concurso terá validade de 02 anos e é prorrogável por mais 02. Recursos podem ser feitos conforme normas e detalhes descritos em edital.

Cronograma

- Gabarito Preliminar em 31/11/2013;
- Gabarito oficial das provas objetivas em 12 de novembro de 2013;
- Resultado Final das provas objetivas em 22 de novembro de 2013;
- Período de entrega de documentos para desempate e Prova de Títulos em 27 e 28 de novembro de 2013;
- Divulgação do resultado da Prova de Títulos em 13 de dezembro de 2013;
- Resultado Final em 20 de dezembro de 2013;

Gabarito

O gabarito do caderno de provas será divulgado logo após as mesmas, na data de 31 de outubro de 2013, o qual irá dispor das alternativas corretas para quantificar o número de acertos e nota preliminar no concurso da FAPESP.

Os resultados se encontrarão em anexo também, sendo postados logo abaixo conforme forem divulgados, segundo cronograma acima.