Foram efetuadas em 04 de agoste de 2013, as provas objetivas do concurso público da Companhia Paranaense de Energia (COPEL-PR), destinado ao provimento de 33 vagas a cargos de nível médio e superior.

As remuneraçãoes das funções variam de R$ 1.258,50 e R$ 5.272,36, além de benefícios, com lotação em 09 cidades do estado do Paraná. O concurso possui reserva de 10% das nomeações para afrodescendentes e 5% para portadores de deficiência.

São mais de 7.00 candidatos inscritos no concurso que iniciarão suas avaliações neste final de semana, através de provas escritas de conhecimentos gerais e específicos, que visa, eliminar e classificar os candidatos no concurso, de acordo sua nota na etapa. As provas irão iniciar as 14:00 horas, sendo que a aprovação na etapa depende de atingir 60% da pontuação total da prova.

Para os cargos de Técnico em Agrimensura I e Profissional de Nível Médio I (Leiturista), haverá prova de aptidão física, composta de 04 etapas, conforme descrita no item 15 do edital do concurso.

Houve prova de redação para os 30 melhores aprovados em cargos de Advogado Júnior e Engenheiro Cartógrafo Júnior, com aprovação estipulada também em 60% do total da prova.

Os recursos podem ser efetuados em até 02 dias, após a divulgação da etapa a qual, o candidato deseja contestar, através do site da organizadora do concurso nc.ufpr.com.br.

Gabarito COPEL

O gabrito do concurso da COPEL-PR foi divulgado em 04 de agosto de 2013, logo após a realização das provas, estando disponível logo abaixo, através de suas provas e respostas corretas assinaladas. Iremos postar também, os resultados das demais etapas do concurso e classificação final dos candidatos, em suas respectivas datas.

Curta nossa página no facebook e seja informado no momento da divulgação do gabarito.