Os resultados e notas finais do concurso público do Ministério Público do estado do Paraná (MP-PR) obedecerão os seguintes critérios:

- Para os cargos de nível fundamental a nota final pode variar de 0 a 100 pontos, sendo de 0 a 80 referentes a prova escrita  objetiva e de 0 a 20 pontos referentes a redação;

- Para os cargos de nível médio a nota final pode variar de 0 a 100 pontos, sendo de 0 a 80 referentes a prova escrita objetiva e de 0 a 20 pontos referentes a redação;

- Para os cargos de nível técnico a nota final pode variar de 0 a 90 pontos, sendo de 0 a 80 referentes a prova escrita objetiva e de 0 a 10 pontos referentes a etapa discursiva;

- Para os cargos de nível superior a nota final pode variar de 0 a 100 pontos, sendo de 0 a 80 referentes a prova escrita objetiva, de 0 a 0 pontos referentes a etapa discursiva e de 0 a 10 pontos referentes a etapa de títulos.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação, nos termos deste Edital. O Resultado Final deste Concurso Público será aferido pelo somatório dos pontos obtidos em todas as fases. O candidato não aprovado será excluído do Concurso Público e não constará da lista de classificação final.

Os candidatos aprovados neste Concurso Público serão classificados em ordem decrescente de nota final, observado o cargo em que concorrem, sendo que a classificação dos candidatos aprovados será feita em três listas, a saber:

- A primeira lista conterá a classificação de todos os candidatos (ampla concorrência), respeitado o cargo em que se inscreveram, incluindo aqueles inscritos como pessoas com deficiência e afrodescendentes;

- A segunda lista conterá especificamente a classificação dos candidatos inscritos como pessoas com deficiência, respeitado o cargo em que se inscreveram;

- A terceira lista conterá especificamente a classificação dos candidatos inscritos como pessoas afrodescendentes, respeitado o cargo em que se inscreveram.

Serão elaboradas também as listagens de classificação, por cargo:

- Classificação na Mesorregião (critério IPARDES-PR);

- Classificação geral do Concurso, que poderão nesta sequência, ser utilizadas para convocação e provimento de vagas que porventura surgirem no decorrer do prazo de validade do certame, em locais diferentes do qual concorreu o candidato. Na hipótese da inexistência de classificados no cargo em determinada Mesorregião, será utilizada a listagem de classificação geral do cargo.

Apenas serão encaminhados para nomeação os candidatos considerados aptos na inspeção médica. A inspeção médica será realizada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ em conjunto com a Divisão de Medicina e Saúde da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência.

A nomeação respeitará, rigorosamente, a ordem de classificação final, de conformidade com o número de vagas previstas neste Edital e se dará conforme as necessidades do Ministério Público do Estado do Paraná, dentro do prazo de validade do Concurso, incluindo nesta regra os candidatos aprovados nas vagas reservadas.

Os candidatos aprovados também serão convocados por edital, publicado na Impressa Oficial, e por A.R. (Aviso de Recebimento da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), considerado o endereço fornecido pelo candidato no ato da inscrição, para apresentação da documentação necessária à nomeação, sendo declarado desistente aquele que não comparecer no local e na data determinada. O candidato aprovado que não apresentar a documentação necessária à nomeação, no local e na data determinados no edital de convocação perderá o direito à nomeação. Neste caso, será convocado o candidato com classificação imediatamente posterior.

O candidato se obriga a manter atualizado o endereço perante ESPP até a publicação da homologação dos resultados e após esta data junto ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ, através de correspondência com aviso de recebimento.

Abaixo encontra-se a documentação oficial do concurso, onde serão postadas as notas e resultados do concurso de acordo forem divulgados pela organizadora do certame, contendo a classificação dos inscritos.