O concurso público aberto pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) no ano de 2014, por meio do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP) registrou por volta de 6,8 mil candidatos inscritos. Avaliações ocorrem domingo, 15 de junho, realizadas pela COPS-UEL.

A intenção é preencher 200 vagas imediatas, além de formar reserva técnica em cargos que requerem ensino médio e superior, com remunerações oscilando entre as faixas de R$ 2.152,88 a R$ 5.382,20. O edital prevê reserva de 20 vagas para candidatos afrodescendentes e 11 para pessoas com necessidades especiais.

As provas deste domingo serão aplicadas a todos os cargos, de maneira objetiva, compostas da seguinte forma:

- Língua Portuguesa: São 8 questões valendo 24 pontos (3 pontos cada);

- Conhecimentos gerais: São 8 questões (3 disciplinas) valendo 16 pontos (2 pontos cada);

- Conhecimentos específicos: São 24 questões valendo 60 pontos (2,5 pontos cada).

Se você somar, verá que a etapa objetiva vale de 0 a 100 pontos e para ser aprovado o candidato deve acertar ao menos 1 questão de cada disciplina, somar ao menos 30 pontos em conhecimentos específicos e 50 pontos ou mais no total da prova objetiva.

O recurso deverá ser interposto no prazo de 2 dias úteis posteriores à data da publicação do Edital ou etapa que desejares contestar. Maiores detalhes do concurso podem ser conferidos em seu edital.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso saem dia 16, postados logo abaixo para averiguação do público em geral. Ao conferir os gabaritos o candidato pode somar suas notas preliminares e decifir se há ou não necessidade em interpor recurso.

Os resultados desta seleção estão sendo acompanhados por nós e postados na janela "resultado divulgado" em anexo.