No último domingo (15/06/2014) ocorreram as avaliações objetivas do concurso público aberto pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) do Estado do Paraná. São mais de 12 mil inscritos nesta seleção que almeja prover um total de 400 vagas.

Oportunidades em aberto contemplam interessados de níveis médio/técnico e superior, com salários variando de R$ 2.152,87 até R$ 5.382,19 mensais. Do total das nomeações por serem feitas, 5% são reservadas ais portadores de deficiência e 10% para afrodescendentes.

As avaliações deste domingo tiveram duração de 4 horas, composta por 40 questões objetivas de múltipla escolha, valendo de 0 a 100 pontos. As provas deram-se por meio de:

- 8 questões de língua portuguesa valendo 3 pontos cada;

- 8 questões de conhecimentos gerais valendo 2 pontos cada;

- 24 questões de conhecimentos específicos valendo 2,5 pontos cada.

Pode se considerar aprovado o candidato que somar ao menos 50% das questões e conhecimentos específicos, 20 acertos no total da prova (50%) e não pode zerar nenhuma disciplina.

O recurso deverá ser interposto no prazo de 2 dias úteis posteriores à data da publicação dos Editais da etapa que desejares contestar. Se acaso ainda restares alguma dúvida quanto ao concurso, a mesma pode ser sanada em seu edital normativo.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso saem logo abaixo em 16 de junho. Ao consultá-los o candidato pode averiguar notas preliminares, além de avaliar se há necessidade de interpor recursos.

Os resultados, notas e classificação serão postados na aba "resultado divulgado" em anexo, de acordo forem sendo divulgados. Curta nossa página no facebook para receber as novidades!