No último domingo, 29 de junho de 2014, ocorrem as provas objetivas do concurso público aberto pela  Prefeitura de Maringá, estado do Paraná. O concurso que esteve com inscrições abertas por 30 dias registrou por volta de 18,5 mil candidatos com inscrição homologada.

O edital que abriu 353 vagas de níveis fundamental, médio e superior, remunera aos valores que abrangem as faixas de R$ 942,96 e R$ 3.988,19 mensais, por jornadas de trabalho de 20, 30 e 40 horas semanais. Estão previstas ao menos 18 nomeações para pessoas com deficiência.

As avaliações deste domingo foram compostas por 30 questões objetivas para todos os cargos, valendo sempre de 0 a 10,00 pontos. Esta etapa possui caráter eliminatório e classificatório, sendo aprovados aqueles que somarem ao menos 5,00 pontos (50% do total da prova) e para os cargos que possuem a disciplina de conhecimentos específicos, a aprovação só será dada aquele que acertar também ao menos 50% das questões desta disciplina.

Para os cargos de Borracheiro, Carpinteiro, Eletricista de Autos, Lubrificador, Marceneiro, Mecânicos, Motoristas, Operadores, Pedreiro,- Pintor de Obras, Soldador/Serralheiro, Técnicos de Manutenção, Operador Audiovisual e Artefinalista (que forem aprovados na etapa objetiva), passam ainda por prova prática. Esta valerá de 0 a 3,00 pontos. A nota mínima para ser aprovado na prova prática é de 1,5 pontos (50% do total).

Já para os aprovados na etapa objetiva e concorrentes aos cargos de Auxiliar Educacional e todos os cargos de nível superior, passam ainda por avaliação de títulos. Esta etapa é apenas classificatória e pode somar até 4,00 pontos na nota final destes cargos. Os títulos devem ser entregues no dia da etapa objetiva.

Recursos

Caberá interposição de recursos (desde que devidamente fundamentados), devendo ser interpostos na Fundação de Apoio à FAFIPA, no prazo de 02 dias úteis após a publicação da etapa a ser contestada. Maiores informações deste concurso devem ser vistas em seu edital normativo, que traz detalhes das etapas de avaliações e nomeações.

Gabaritos

Ainda em  29 sairam os gabaritos deste concurso, postados logo abaixo. Estamos acompanhando também seus resultados, notas e classificação deste concurso, que serão postadas em anexo, na aba "resultado divulgado", de acordo forem sendo apurados.

Curta nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações deste concurso.