A Prefeitura de Palotina, estado do Paraná, aplicou neste domingo as provas objetivas de seu concurso público. O objetivo da Prefeitura era selecionar 108 candidatos de todos os níveis de escolaridade para vagas diretas na administração pública e formação de cadastro reserva para possíveis vagas que possam surgir durante o tempo de validade do concurso. Os salários oferecidos iam de R$ 790,62 a R$ 9.489,99 e o certame teve cerca de 1.500 candidatos inscritos.

A prova escrita teve a duração improrrogável de 3 horas e foi avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Para os candidatos aos cargos cuja escolaridade seja até o ensino fundamental completo, a prova escrita foi composta de 35 questões. Já para os candidatos aos cargos cuja escolaridade seja o ensino médio completo e para os cargos de professores, a prova escrita foi composta de 40 questões e para os candidatos aos cargos cuja escolaridade seja o ensino superior, a prova escrita foi composta de 35 questões.

As provas abrangeram as seguintes áreas de conhecimento:

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais e Legislação

Conhecimentos Específicos do cargo

A pontuação da prova objetiva se deu de acordo com o especificado no edital normativo do certame.

Gabaritos

Os gabaritos das provas serão divulgados na janela abaixo as 21 horas do dia 14 de setembro, assim como os resultados do concurso serão publicados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo disponibilizados pela banca organizadora do certame. O prazo para interposição de recursos contra os gabaritos preliminares é de 15 a 16 de setembro.