As provas do concurso da Prefeitura de Turvo-PR foram aplicadas no último domingo em diversos locais do município. No total, eram oferecidas 109 vagas para os 1.700 inscritos em diversos cargos que competiam por salários entre R$ 657,06 e R$ 9.768,45, dependendo do cargo ocupado.

A prova objetiva foi composta de 35 questões, exceto àquela para professores que foi composta de 40 questões. Os conteúdos foram português, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos de cada cargo. A prova objetiva valerá no máximo 100 pontos e somente será considerado aprovado para a próxima fase do concurso o candidato que tirar nota igual ou acima a 50 pontos.

Na prova prática os candidatos cujo cargo exige tal avaliação serão julgados operando uma máquina de própria escolha, ocasião na qual serão avaliados alguns critérios como verificação das condições da máquina e uso correto dos instrumentos de manuseio.

Só serão convocados para as provas de títulos (dependendo da exigência do cargo) aqueles que tiverem a nota também acima de 50 pontos e esta será realizada no dia 08 de novembro das 08 às 11 horas da manhã pela Comissão Especial de Concurso na prefeitura municipal de Turvo. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabarito

O gabarito das provas aplicadas no dia 19 de outubro será disponibilizado no link abaixo, e os candidatos que desejarem entrar com algum recurso contra o gabarito vão ter 2 dias úteis a contar do dia da publicação do gabarito para fazê-lo.

O concurso público tem validade de 2 anos podendo ser prorrogado por mais 2 anos a critério do Poder Executivo Municipal.