A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Paraná (SEAP-PR) está com seu concurso público em andamento na ambição de prover 411 vagas no cargo de Agente de Execução/Educador Social. Provas foram aplicadas domingo pela Cops/UEL para quase 20 mil candidatos inscritos.

O cargo que exige instrução de nível médio e CNH na categoria "B" remunera ao valor mensal de R$ 3.380,23 por jornada de 40 horas semanais. São 350 vagas para o sexo masculino e 61 para o feminino, sendo que há reserva de 10% das vagas para candidatos afrodescendentes.

Candidatos serão lotados nas Unidades Socioeducativas da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), localizadas em Campo Mourão, Cascavel, Curitiba e RMC, Foz do Iguaçu, Laranjeira do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Toledo e Umuarama.

As provas deste domingo ocorreram em Cascavel, Curitiba e Londrina, com duração de 4 horas, composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha (5 alternativas), arranjadas da seguinte forma:

- Língua Portuguesa: Há 10 questões valendo 2 pontos cada (20 no total) e o mínimo para aprovação é 3 acertos;

- Atualidades: 10 questões com valor de 1,5 ponto cada (total de 15), com mínimo de 3 acertos para ser aprovado;

- Informática: São 5 questões com valor unitário de 0,5 (2,5 ao total) e o mínimo é 1 acerto;

- Matemática: Das 5 questões existentes com valor unitário de 0,5 (2,5 ao total) e o candidato deve acertar ao menos uma;

- Conhecimentos Específicos: São 30 questões valendo 2 pontos cada (total de 30 pontos), onde o mínimo aceitável de acertos são 15.

Esta etapa objetiva vale de 0 a 100 pontos, e os aprovados e classificados dentro de 15 vezes o número de vagas existentes serão convocados para as próximas etapas. A Prova de Aptidão Física, Visita Técnica, Avaliação Psicológica e Avaliação Médica são todas eliminatórias apenas, ou seja, não somam pontos na classificação, mas podem eliminar alguns candidatos que não atenderem os requisitos.

Os interessados em interpor recurso devem usar formulário específico, com prazo de 2 dias úteis para fazê-lo. Analise cautelosamente o edital em caso de dúvidas. 

Gabaritos

Os gabaritos dos cadernos de provas para este concurso serão postados logo abaixo em 9 de junho, possibilitando a conferência por parte dos interessados. As notas, resultados e classificação deste concurso serão divulgados na janela "resultado divulgado" em anexo.

Seja mais uma  curtir nossa página no facebook e receba as novidades deste concurso.