Serão aplicadas neste domingo (16), as provas do DETRAN-PR. O processo seletivo do DETRAN-PR tem como objetivo credenciar 706 para o cargo de Despachante. As oportunidades são para candidatos com nível médio.

O exame deste domingo consistirá na realização de prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva será executada pela Noroeste Concursos, contando com aproximadamente 6 mil candidatos e será realizada nas cidades de Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá e Guarapuava (locais em anexo). 

A prova objetiva será composta de 70 questões de múltipla escolha, de pesos equivalentes, sendo 10 questões para cada disciplina. Para ser aprovado o candidato deverá obter no mínimo 70% de acertos na prova como um todo e 50% de acerto em cada matéria da prova.

Os portões dos locais de prova se abrem as 13h00min e se fecham 13h45min, e os exames terão inicio as 14h00min. A prova terá duração de 4 horas.

O candidato aprovado na prova objetiva, dentro do número de vagas, será convocado, em ordem de classificação, pelo DETRAN para participar do Curso de Capacitação de Despachantes de Trânsito. O Curso de Capacitação de Despachantes de Trânsito terá caráter eliminatório.

Candidatos que tiverem alguma dúvida quanto a este concurso ou que desejarem efetuar recursos devem consultar o edital de normas deste concurso.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso será postado logo abaixo no dia 17 de fevereiro de 2014, trazendo as alternativas corretas para consulta por parte dos inscritos. Os resultados e classificação final deste concurso estão sendo acompanhados por nós e postados em anexo logo abaixo, na aba resultado divulgado.