A classificação final dos candidatos será publicada, após decididos os recursos da Prova de Conhecimentos, mediante edital específico, conforme previsto em Edital e publicado no Diário Oficial do Estado e internet, servindo como atestado de aprovação, e será ordenada de acordo com os valores decrescentes das pontuações finais, por região, nome e inscrição, em 3 listas, quando couber.
Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente de acordo com o número de pontos obtidos na Prova, após aplicados os critérios de desempate. A divulgação da classificação será feita mediante publicação, em edital específico, na internet e no Diário Oficial do Estado do Paraná.
A classificação final no Concurso Público será baseada na pontuação final obtida (considerando-se duas casas decimais). Os candidatos considerados aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para a Avaliação Médica.
A Avaliação Médica terá caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto. A posse no cargo/função estará condicionada à apresentação da documentação comprobatória dos requisitos para investidura e ao atendimento das demais condições constitucionais, legais e regulamentares previstas neste Edital.
O prazo de validade do Concurso será de 2 anos, contados a partir da data de publicação da Homologação do resultado final, prorrogável por uma única vez, por igual período, a critério da Administração Pública Estadual.