Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente de acordo com o número de pontos obtidos na Prova, após a aplicação dos critérios de desempate. A divulgação da classificação será feita mediante publicação, em edital específico, na internet e no Diário Oficial do Estado do Paraná.
Os candidatos considerados aprovados e classificados dentro do número de vagas, por Região, serão convocados, por meio de edital específico, a ser divulgado nos locais citados acima, para a Avaliação Médica. A Avaliação Médica terá caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto.
A publicação do resultado final do Concurso Público será feita em 3 (três) listas, quando couber, por ordem decrescente de pontos, sendo a primeira uma lista geral contendo a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos afrodescendentes e a das pessoas com deficiência, a segunda, uma lista com a pontuação dos candidatos afrodescendentes, e a terceira, com a pontuação das pessoas com deficiência, todas ordenadas por município, cargo e função.
A não apresentação dos documentos comprobatórios ou a falta de comprovação de qualquer dos requisitos exigidos para a posse no cargo/função, impedirá a posse do candidato e, automática e consequentemente, implicará a sua eliminação do Concurso Público e a nulidade da aprovação ou da classificação e perda dos efeitos dela decorrentes, sem prejuízo das sanções penais aplicáveis.
O prazo de validade do Concurso será de 2 anos, contados a partir da data de publicação da Homologação do resultado final, prorrogável por uma única vez, por igual período, a critério da Administração Pública Estadual.