A Autarquia Municipal de Educação de Apucarana (AME) realizou provas objetivas de concurso no dia 9 de outubro. Foram abertas 15 vagas, 10 delas para a função de Auxiliar de Serviçoes Gerais e cinco para Assistente Administrativo, e o concurso registra aproximadamente 8 mil inscritos.

Dentre as atribuições do cargo de Auxiliar de Serviços Gerais estão: prestar serviços relativos às áreas de limpeza e conservação de prédios, limpar banheiros e toaletes, logradouros públicos em áreas internas e externas; integrar equipes auxiliares e/ou realizar individualmente as tarefas que lhe forem confiadas; Lavar roupas, panos de limpeza, toalhas e outros itens utilizados nas escolas e centros de educação infantil; Preparação e distribuição de refeições destinadas aos alunos durante o período em que permanecer na escola; Zelar pela limpeza, organização da cozinha, estoque e demais áreas sob sua responsabilidade. O salário incial desse cargo é de R$ 1.002,06.

Dentre as atrbuições do cargo de Assistente Administrativo estão: executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender ao público e à comunidade, fornecendo e recebendo informações no que se refere à documentação escolar, tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; organizar o plano de trabalho da Secretaria das instituições escolares; assessorar a direção e coordenação na prestação de contas. O salário inicial da função é de R$ 1.917,18.

Provas

Após remarcação, as provas objetivas aconteceram na cidade de Apucarana, em 9 de outubro. Para Auxiliar de Serviços Gerais, foram 30 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e e Eliminatório Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos; já para Assistente Administrativo foram 40 questões de Língua Portuguesa, Classificatório Raciocínio Lógico e e Eliminatório Matemática, Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Essa é a única etapa de avaliação do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares foram previstos pela FAU para as 19 horas do dia 10 de outubro. O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis e os recursos devem ser interpostos online.

A validade do certame será de dois anos a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos