A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) realizou provas objetivas de concurso público no dia 7 de agosto. Mais de 10 mil candidatos disputam as 24 vagas com lotação em Curitiba, Londrina e Ponta Grossa. A exigência é de escolaridade média, técnica ou superior e o certame reserva 10% das vagas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. Os resultados preliminares estão previstos para 23 de agosto.

Destacam-se as concorrências pelo cargo 1, de Assistente Organizacional I, que teve 4.644 candidatos; pelo cargo 24, de Advogado, com 627 inscritos; e o cargo 12, Analista Organizacional I, que teve 594 inscritos, No total, a organização do concurso recebeu 10.572 inscrições.

Além desses cargos, o certame disponibiliza vagas para Assistente Organizacional, Técnico Operacional em diversas especialistas e Analista Organizacional em diversas especialidades.

As remunerações iniciais vão de R$ 3.253,42 a R$ 7.480,00, somando ainda diversos benefícios, por carga horária semanal de 40 horas.

Provas e Gabaritos

A aplicação de provas objetivas, que tiveram 30 questões, para todos os cargos aconteceu em 7 de agosto. Além dessa etapa, foram realizadas provas objetivas e de redação para alguns cargos.

A UTFPR publica os gabaritos preliminares das provas objetivas no dia 8 de agosto, com prazo para recursos abrindo entre os dias 9 e 10/08. Os gabaritos definitivos estão previstos para 23 de agosto, com resultado para as demais etapas saindo em 30/08.

A validade do certame será de dois anos a partir da homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: