Em 26 de junho foram realizadas as provas objetivas do concurso do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Paraná (CRO-PR). Após prorrogação de inscrições, o certame registra mais de 14 mil candidatos que buscam uma colocação no cadastro reserva da instituição.

Destacam-se as disputas pelos cargos de Assistente de Departamento em Curtiba, com 1506 inscritos; Fiscal em Curitiba, com 1354 candidatos; Fiscal em Foz do Iguaçu, que teve 1138 inscrições e Fiscal em Maringá, com 1040 candidatos. 

O concurso seleciona pessoal para as funções de Agente Operacional em Curtiba; Auxiliar de Serviços Gerais em Curitiba; Auxiliar de Departamento em Curitiba; Fiscal em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama; Recepcionista em Curitiba; Técnico de Arquivo em Curitiba; Técnico de Informática em Curtiba; Analista de Informática em Curitiba; Analista de Recursos Humanos em Curtiba; Assessor Jurídico em Curitiba; Assistente de Departamento em Curtiba; Contador em Curitiba; Procurador Jurídico em Curitiba e Secretário Executivo em Curitiba.

Os salários iniciais ofertados variam entre R$ 1.347,56 e R$ 6.680,90, mais benefícios, por carga horária semanal de 40 horas.

Provas

A realização das provas objetivas aconteceu em 26 de junho nas cidades paranaenses de Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama. Essa é a única etapa avaliativa do concurso, sendo considerado aprovado o candidato que atingir 40 pontos e conseguir classificação dentro do quantitativo previsto pelo edital do certame.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares serão publicados pelo Instituto Quadrix em 27 de junho. O prazo para interposição de recursos fica aberto entre as 10 horas de 28 e as 18 horas de 29 de junho, através de formulário disponível no site da banca realizadora.

O gabarito definitivo e o resultado preliminar estão previstos para 11 de julho. O concurso será válido por dois anos, contados a partir da data de homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: