A Câmara Municipal de Maringá, estado do Paraná, realizou no domingo, dia 30, as provas objetivas do concurso público que pretende preencher 5 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de ensino superior, médio e fundamental no legislativo municipal. Mais de 10,7 mil candidatos participam do certame. As remunerações variam entre R$ 1.496,28 e R$ 4.601,06, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

As provas objetivas eram compostas por questões de língua portuguesa, conhecimentos gerais, atualidades e conhecimentos específicos para todos os candidatos. No total era 50 questões que somavam no máximo 100 pontos. Para não ser eliminado o candidato precisa somar no mínimo 50% de acerto nas questões. 

O gabarito preliminar e caderno de questões da prova objetiva podem ser consultados a partir de segunda feiras, dias 31, no site www.institutoaocp.org.br

Os candidatos ao cargo de Advogado, realizaram junto com a prova objetiva, a prova prática processual. Essas serão corrigidas apenas dos candidatos que forem aprovados na fase objetiva e classificados entre os 50 primeiros. A pontuação máxima da prova prática processual é de 40 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 20 pontos. 

Para os cargos de Motorista e Fotografo será aplicada prova prática de caráter eliminatórios e classificatório, mas somente para os aprovados na fase objetiva e com colocação entre os 50 primeiros. Essa etapa vale 20 pontos e o candidatos precisa somar no mínimo 10 para ser aprovados. 

Para todos os cargos de nível superior, também será realizada prova de títulos, que será avaliada se zero a 10 pontos. Os candidatos habilitados e interessados em participar dessa etapa,  deverá preencher e encaminha o formulário de entrega de títulos juntamente com os documentos comprobatórios, via SEDEX para o Instituto AOCP, Caixa Postal 132 CEP 87.001 - 970 Maringá - PR. 

Para todas as etapas do concurso, os candidatos serão convocados por meio de edital divulgado no endereço eletrônico da organizadora. 

Para quem desejar interpor recursos, terá o prazo de dois dias úteis após a publicação do ato que gerou desacordo, para encaminhar seu pedido devidamente fundamentado ao Instituto AOCP, através do site www.institutoaocp.org.br.  

Ainda não há data para a divulgação do resultado final, mas esse se dará por meio de publicação no site www.institutoaocp.org.br, em duas listas, sendo uma lista com a classificação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência, e outra somente com a classificação dos candidatos com deficiência.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público