A Defensoria Pública do estado do Paraná (DPE-PR) realiza concurso publico com abertura de 14 vagas. A divulgação do gabarito preliminar do concurso, por parte da Inaz do Pará, acontece em 15 de maio.

Mais de 2 mil candidato se inscreveram par as vagas de Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Informática, Técnico em Rede de Computadores, Administrador, Analista de Informática, Contador, Economista, Engenheiro Civil e Estatístico. 

Os salários iniciais dos cargos variam entre R$ 1.405,66 e R$ 3.373,57, mais benefícios.

A DPE - PR realiza também concurso para Defensor Público

Provas

Os candidatos passaram por prova objetiva contendo questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Legislação, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos. Houve ainda prova discursiva para cargos de nível superior.

Outra etapa prevista é a prova de títulos, para funções de nível superior, que acontece entre os dias 29 de junho e 3 de julho.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos provisórios acontece em 15 de maio, no site da organizadora Inaz do Pará. O prazo de recursos fica aberto entre os dias 16 e 17 e o gabarito definitivo sai no dia 26/05.

O resultado preliminar está previsto para 31 de maio. O resultado final sai em 31 de julho.

O certame terá validade de um ano, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso