A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, realizou no domingo, 09, em Curitiba, as provas objetivas do concurso público que servirá para preencher 5 vagas em cargos de níveis médio e superior, sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

A remuneração salarial oferecida pela fundação varia entre R$1.722,11 e R$6.613,76. 

Para os candidatos que concorrem as vagas de assistente administrativo, a prova será composta de fase única, sendo essa objetiva. A prova era dividida entre 10 questões de língua portuguesa, valendo dois pontos cada; 10 de matemática e lógica, valendo um ponto cada; 10 de conhecimentos gerai, valendo um ponto cada e mais 20 questões sobre conhecimentos específicos valendo 3 pontos cada. No total são 50 questões onde a nota máxima obtida pelo candidato pode chegar a 100 pontos. 

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados na segunda-feira, dia 10, no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br/concurso. Os Cadernos de questões ficarão disponíveis para serem baixados no período de 10/07/2017 a 24/07/2017.

Para os candidatos que disputam as vagas de advogado e técnico de nível superior, além das provas objetivas, terão avaliação de títulos, onde podem somar mais 13 pontos na nota final do concurso. Os documentos comprobatórios dos títulos, foram entregues no domingo, ates da realização da prova objetiva. 

O resultado final do Concurso Público será publicado por meio de três listas, sendo a primeira dos candidatos habilitados inscritos como pessoa com deficiência em ordem de classificação, a segunda dos candidatos habilitados inscritos como pessoa preta ou parda em ordem de classificação e a lista geral, contendo a classificação de todos os candidatos habilitados, inclusive os inscritos como pessoa com deficiência e como pessoa preta ou parda em ordem de classificação.

Para quem desejar interpor recursos,  deverá realizar esses devidamente fundamentados, à Comissão Especial do Concurso Público, no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos. 

O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Fundação Araucária e publicado em Diário Oficial e nos endereços www.fundacaofafipa.org.br/concurso e www.fappr.pr.gov.br

Já o prazo de validade do certame será de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Fundação Araucária. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do cincurso público