O concurso público lançado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná (SESP/PR), busca preencher 54 vagas em cargos de níveis médio/técnico e superior no Quadro Próprio dos Peritos Oficiais do estado (QPPO) para ingresso na Polícia Científica, sob regime estatutário.

Os salários dos selecionados serão de R$ 9.264,57 para nível superior e de R$ 3.163,35 para nível médio, ambos por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Provas

O concurso público consistiu de prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, que foi aplicada no dia 26 de março de 2017 no município de Curitiba, mais avaliação de títulos de caráter classificatório e avaliação psicológica de caráter eliminatório.

A prova objetiva de todos os candidatos será corrigida por meio de leitura ótica e só será considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 50% do total de pontos da prova objetiva, não podendo zerar em nenhuma das áreas de conhecimento.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados no endereço eletrônico do IBFC, em até 24 horas após a aplicação da mesma. O prazo para interposição de recurso será de 2 dias úteis contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do ato objeto do recurso, no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia.

O concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da SESP/PR.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado