Foram realizadas no final de semana as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Andirá, estado do Paraná. O certame visa preencher vagas em cargos públicos efetivos, além de formar cadastro reserva para futuras nomeações em várias funções da autarquia. Sob coordenação do Instituto UniFil, a seleção tem 25 vagas para empregos de todos os níveis de escolaridade com salários entre R$ 1.198,13 e R$ 13.700,00. No total foram cerca de 1.900 candidatos disputando as vagas.

A prova objetiva realizada no final de semana era de caráter eliminatório e classificatório, composta por 50 questões, cada uma valendo dois pontos. Será considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 50% da nota. O gabarito oficial preliminar dessa fase é divulgado na segunda-feira, dia 16, no site da organizadora.

Para os candidatos que concorrem as vagas de Auditor Fiscal da Receita Municipal, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Médico, Médico Psiquiatra, Pedagogo, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Física, Terapeuta Ocupacional e Veterinário o certame terá prova de títulos. A convocação para essa fase será divulgada no dia 14 de novembro. Os documentos para avaliação deverão ser enviados via Sedex para o endereço que será divulgado junto com convocação. A nota máxima nessa fase será de 20,00 pontos.

Também no dia 14 de novembro os candidatos ao cargo de Operador de Máquinas que forem classificados na primeira fase, serão convocados para prova prática. Essa será realizada na data provável de 19 de novembro de 2017, na cidade de Andirá/PR. Tendo nota máxima de 100 pontos, será considerado classifica do o candidato que somar no mínimo 60 pontos.

Para todos os aspirantes ao cargo de Pedagogo, no mesmo dia da prova objetiva foi aplicada a prova de redação, mas serão corrigidas apenas dos candidatos classificados na fase objetiva. Essa fase terá caráter apenas classificatório, tendo nota somada a fase objetiva.

O certame ainda terá prova de aptidão física para os candidatos aos cargos de Agente de Defesa Civil, Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias, que deve ser realizada no dia 19 de novembro; prova discursiva para os cargos de Professor de Educação Física e Professor de Educação Especial, que também foi aplicada no último domingo, dia 15, mas serão corrigidas apenas dos candidatos que forem aprovados na fase objetiva e Curso Introdutório para os candidatos aprovados aos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias.

O prazo para interposição de recursos será de três dias úteis após a divulgação do ato que regou desacordo, deve ser feito seguindo as regras do edital de abertura.

A nota final de cada candidato será composta pela soma dos pontos da Prova Objetiva, acrescidos dos pontos obtidos das Provas Prática, de Títulos, Redação, ou de Desempenho Didático, quando for o caso. Serão elaboradas três listas de classificação, uma geral com a relação de todos os candidatos na ampla concorrência, uma apenas com os candidatos que concorreram às vagas para afrodescendentes, e outra apenas com os candidatos com necessidades especiais.

O resultado final do certame será divulgado pela organizadora no dia 19 de dezembro de 2017.

A validade do concurso será de dois anos a contar da data da publicação do ato de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, desde que haja interesse da administração da Prefeitura.