A Prefeitura de Bandeirantes, estado do Paraná, realizou no domingo, dia 10 de dezembro, as provas objetivas de concurso público que pretende preencher 362 vagas em cargos de várias secretarias e de todos os níveis de escolaridade. Os salários oferecidos pela prefeitura vão de R$ 1.038,17 a R$ 7.727,30. O concurso terá validade de dois anos podendo ser prorrogado por igual período a partir da data de sua homologação. No total cerca de 9.500 candidatos disputam as oportunidades, das quais 23 serão destinadas para negros e 21 vagas para as pessoas com deficiência. 

No final de semana foram aplicadas as provas objetivas aos concurseiros de nível fundamental e superior, já para candidatos de nível médio, as provas acontecem no dia 17 de dezembro.  A etapa já realizada era compostas por 30 questões objetivas das áreas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, conforme cargo. Essa fase tem nota máxima de 100 pontos, e para ser classificado o candidato precisa somar no mínimo 50% do total da nota. 

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva é divulgado nesta segunda-feira, dia 11, no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br/concurso. Os Cadernos de questões ficarão disponíveis para serem baixados entre os dias 11 e 20 de dezembro de 2017. 

Os candidatos ao cargo de advogado realizaram também no dia 10, a prova prática processual, porém serão corrigidas apenas aquelas dos candidatos aprovados na fase objetiva e classificados até a 30° posição. Essa etapa é de caráter eliminatório e classificatório com nota máxima de 40 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 20.

 O certame terá provas de títulos, de caráter classificatório, realizada para os cargos de Professor 20 horas e Professor de Educação Infantil 40 horas. Serão convocados para essa etapa apenas os candidatos aprovados na fase objetiva, esses também têm exclusiva reponsabilidade sobre o cadastramento dos títulos no site, e o envio dos documentos para análise. Nessa etapa os candidatos podem somar mais 10 pontos.

Aqueles que disputam os cargos de Borracheiro, Eletricista, Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas e Pedreiro, aprovados na fase objetiva e com melhor classificação, serão convocados para realizar prova prática. Essa etapa tem caráter eliminatório e classificatório, avaliada em no máximo 20 pontos, sendo aprovado aquele que somar no mínimo 10.

Para quem desejar interpor recursos, o prazo será de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

A nota final do certame será igual à soma de pontos de todos as fases realizadas pelos candidatos, sendo esses classificados em ordem decrescente de pontos. O resultado final será disponibilizado em três listas, uma geral com todos os candidatos aprovados, outra com aprovados na condição de pessoa com deficiência, e a terceira lista com candidatos negros aprovados. A data para publicação do resultado final ainda não foi disponibilizada pela organizadora. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público