A Prefeitura de Lapa, no estado do Paraná, realizou no domingo, dia 15, as provas objetivas de um concurso público e um processo seletivo que visam admitir novos servidores em diversos cargos da autarquia municipal. O certame busca formar cadastro de reserva, para nomeações conforme a necessidade da administração, em cargos de todos os níveis de ensino.

No total, foram cerca de 4.200 candidatos participando do certame que oferece remunerações entre R$ 937,00 e R$ 8.743,25 por carga horária de 08, 20, 24, 30, 40 ou 44 horas semanais.

As provas objetivas para todos os cargos foram realizadas no domingo e eram compostas por cinquenta questões, cada uma valendo dois pontos. Serão considerados aprovados aqueles que somarem no mínimo 50% do total de pontos. 

A divulgação do gabarito preliminar acontece ainda no domingo, após as 19 horas, no site da organizadora - veja no fim da página

Para os candidatos aos cargos de Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Serviços Gerais e Cozinheira, em todas as localidades, classificados na prova escrita, o certame terá ainda comprovação de experiência profissional. Os candidatos deverão apresentar cópias autenticadas em cartório dos documentos para comprovação de experiência, no prazo de dois dias úteis, após a publicação das notas da prova. Essa etapa tem nota máxima de 10 pontos. 

A seleção também terá provas de títulos para o cargo de Professor de Educação Física. Os documentos para avaliação foram entregues por todos os candidatos no final de semana da prova, porém serão avaliados apenas aqueles dos candidatos considerados aprovados na fase objetiva. No total, o candidato pode somar 20 pontos nessa etapa. 

Quem desejar interpor recursos contra algum resultado do certame, terá o prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato para encaminhar o pedido no site da organizadora-www.institutosaber.srv.br, devendo ser devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a média final obtida. A publicação do resultado final ocorrerá dia 24 de outubro, sendo os próximos dias 25 e 26 para interposição de recursos. O resultado definitivo e a homologação final acontece no dia 31 de outubro de 2017, tanto para os cargos do concurso público quanto para os do processo seletivo. 

A seleção terá validade por dois anos a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso de Lapa-PR