No estado do Paraná, a Prefeitura de Piraquara Realizou as provas objetivas do concurso público destinado ao preenchimento de 12 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior para provimento imediato de seu quadro de pessoal. Foram cerca de 3,3 mil candidatos realizando a prova. Do total de vagas oferecidas, 5% serão reservadas aos portadores de deficiência e 10% para os candidatos afrodescendentes. 

As remunerações salariais ofertadas pela Prefeitura de Piraquara variam entre R$ 939,76 e R$ 10.327,38.

O concurso será composto por provas objetivas, de títulos e práticas, conforme cargo. 

A fase objetiva realizada no final de semana, foi aplicada a todos os candidatos. Essa era composta por 6 questões de língua portuguesa, 4 de raciocínio lógico, 4 sobre conhecimentos gerais e mais 16 sobre conhecimentos específicos. No total as questões podem somar 100 pontos. 

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados às 19 horas do dia posterior à aplicação da prova objetiva, no endereço eletrônico www.concursosfau.com.br

A prova de títulos, de caráter classificatório, será realizada para os cargos de Nível Superior e Professor, somente poderá participar desta fase do certame o candidato aprovado na fase objetiva. Essa terá nota máxima der 20 pontos. Os documentos referentes aos títulos, foram entregues no domingo, antes da realização da prova objetiva. Agora não será mais permitida a  entrega da documentação, nem mesmo através de pedido de revisão ou recurso.

Os recursos contra a prova de títulos serão aceitos em até dois dias úteis após a publicação do referido resultado. 

Para o cargo de Motorista, o candidato aprovado na fase objetiva será convocado a realizar a prova prática de caráter eliminatório e classificatório. Essa fase tem valor total de 100 pontos, que será somando na nota final do candidato. 

O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Prefeitura Municipal de Piraquara e publicado em Diário Oficial do Município e no endereço eletrônico da organizadora, já citado.

Os candidatos classificados serão convocados para posse através de edital específico publicado no órgão oficial do Município e no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Piraquara e em edital afixado no mural da Prefeitura.

O certame tem validade dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.