O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Marechal Cândido Rondon, Paraná, realizou no domingo, dia 27, as provas objetivas do concurso público para provimento de 12 cargos e formação de cadastro reserva em funções de níveis fundamental, médio e superior. Os novos servidores terão salários de R$ 1.560,39 a R$ 4.772,93.

No final de semanas cerca de 2,3 mil candidatos participaram da primeira fase da seleção que foi de prova objetiva. Essa era composta por 30 ou 40 questões, dependendo do cargo, divididas entre conhecimentos específicos, conhecimentos gerais, português e matemática. No total, para todos os cargos, a prova soma nota máxima de 100 pontos. O aspirante que somar 60% ou mais da nota será considerado aprovado. 

Os gabaritos preliminares e os cadernos de questões das provas serão divulgados na segunda-feira após às 17h, no endereço eletrônico www.fauel.org.br.

O certame também conta com prova prática de caráter eliminatório e classificatório, que será aplicada aos candidatos ao cargos de Operador de Trator e Escavadeira, Eletricista de Operação e Mecânico de Operação, mas somente para os mais bem classificados. No dia 09 de outubro os selecionados para essa fase serão convocados para realização no dia 15 de outubro. Essa fase será avaliada de zero a 100, somando os pontos conforme manuseio das diferentes máquinas. Será eliminado o candidato que zerar a pontuação no uso de alguma máquina. 

Os candidatos que buscam as vagas de Advogado, Contador e Engenheiro Civil terão de realizar provas de títulos. Para ambos os cargos a nota máxima nessa fase é de 100 pontos. os documentos para avalição foram entregues no final de semana, minutos antes da realização da fase objetiva. 

A classificação final dos candidatos será publicada no dia 10 de novembro de 2017, nos endereços eletrônicos www.fauel.org.br, www.saaemcr.com.br, http://www.imprensaoficial.pr.gov.br/, no Diário Oficial Eletrônico do Município de Marechal Cândido Rondon, disponível em http://www.mcr.pr.gov.br, e ainda no jornal impresso O Presente.

A validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final pelo Diretor Executivo do SAAE, prorrogável por uma vez, por igual período, a seu critério.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público