O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou no domingo, dia 03, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 11 vagas em cargos de níveis médio e superior nas funções de Analista e Técnico Judiciário, para atuação nas Zonas Eleitorais e nas unidades de atendimento do Tribunal no Interior. Mais de 50 mil candidatos disputam as vagas. 

Do total de vagas abertas, 5% serão destinadas para pessoas com deficiência e 20% ficam para os candidatos negros. As remunerações iniciais são de R$ 6.376,41 para carreiras de Técnico Judiciário, e de R$ 10.461,90 Analista Judiciário.

As provas realizadas no final de semana eram compostas por 60 questões objetivas, algumas incluíam questões dissertativas, além da produção de textual para determinados cargos. Os exames serão avaliados de zero a 10 pontos, considerando classificado e aprovado o candidato que somar no mínimo 50% da nota. 

A Divulgação das questões de prova e dos gabaritos preliminares, acontece na segunda-feira, dia 04 no site da Fundação Carlos Chagas, a partir das 17h.

A prova discursiva de estudo de caso e a de produção textual, será corrigida apenas dos candidatos mais bem colocados na fase objetiva. Ambas serão avaliadas de zero a 10 pontos. 

Os candidatos que desejarem interpor recursos contra alguma ação do certame, terão o prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, para encaminha seu pedido devidamente fundamentado, exclusivamente pela Internet, no site http://www.concursosfcc.com.br

O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e publicado no Diário Oficial da União, no dia 17 de novembro de 2017. 

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público