A Prefeitura de Pinhais, estado do Paraná, realizou no último final de semana as provas objetivas de dois editais de concurso público para provimento de 42 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de ensino superior, médio e fundamental. No total foram cerca de 11.950 candidatos disputando as vagas dos dois editais. 

O concurso teve provas objetivas para todos, e ainda terá teste de aptidão física para Agente de Combate de Endemias e Agente Comunitário de Saúde, prova prática de informática para o cargo de Assistente Administrativo, prova prática processual para Procurador e prova de títulos para os cargos de nível superior.

As provas objetivas eram compostas por 50 questões, sendo 10 de língua portuguesa, valendo 1,5 cada; 10 de matemática, valendo 1,5 cada; 5 de informática, valendo 1 pontos cada; 5 de conhecimento gerais, valendo 1 ponto cada e mais 20 de conhecimentos específicos, valendo 3 pontos cada. 

Na fase objetiva os candidatos podem somar no máximo 100 pontos, e será considerado aprovado aquele que alcançar no mínimo 60% da nota. O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva é divulgados na segunda-feira, dia 30, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

Para a Prova Prática Processual do cargo de Procurador, serão convocados apenas os candidatos aprovas na fase objetiva e classificado até a 50ª posição. O local, a data e o horário dessa fase serão divulgados oportunamente no Edital de convocação disponibilizado no site da organizadora. A prova prática tem nota máxima de 100 pontos, e para ser classificado o candidato precisa somar no mínimo 70 pontos. 

Para o cargo de Assistente administrativo, serão convocados, por meio de edital especifico para a prova prática, os candidatos aprovados na fase objetiva e classificados até a 1000ª posição. Essa tem nota máxima de 100 pontos e será considerado classificado o aspirante que somar no mínimo 60 pontos. 

Os candidatos que concorrem as vagas de  Instrutor de Artes- Cinema, classificados na fase objetiva até a 30ª posição, serão convocados para prova de desempenho didático, que terá nota máxima de 100 pontos, sendo classificado aquele que somar no mínimo 60. Nessa etapa o candidato deverá apresentar o plano de aula sobre o tema a ser ministrado, direcionado ao público infantil ou adulto. 

O certame ainda terá prova de aptidão física para os candidatos ao cargo de agente de combate de endemias, classificado até a 50ª posição e para os candidatos ao cargo de agente comunitário de saúde; ainda prova de títulos e experiencia profissional para todos que concorrem à cargos de nível superior.

Serão aceitas interposição de recursos, se encaminhadas dentro do prazo de dois úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser fundamentadas e estar dentro das regras do edital. 

O resultado final do Concurso para Emprego Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Administração Municipal de Pinhais e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Pinhais, acessado pelo endereço eletrônico www.pinhais.pr.gov.br, e no endereço eletrônico- www.institutoaocp.org.br em duas listas, por ordem classificatória, com pontuação: uma lista contendo a classificação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência, e outra somente com a classificação dos candidatos com deficiência.

A validade do concurso público será de dois anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Pinhais-PR.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público