Foram realizadas no domingo, dia primeiro de outubro, as provas objetivas do concurso público do Conselho Regional de Biologia da 7ª Região (CRBio-7), estado do Paraná, que visa a formação de cadastro de reserva em 75 cargos de nível médio e superior para atuação no município de Curitiba-PR. No total são mais de 4,2 mil candidatos participando do certame. 

Para os candidatos de nível médio, em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

- tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de  inscrição neste concurso,  conforme artigo 27, parágrafo único, da Lei  nº 10.741/2003(Estatuto do Idoso); 

- obtiver a maior nota em Conhecimentos Específicos;

- obtiver a maior nota em Legislação;

- obtiver a maior nota em Língua Portuguesa;

 - obtiver a maior nota em Noções de Informática; 

- obtiver a maior nota em Raciocínio Lógico;

- obtiver a maior nota em Ética no Serviço Público; 

- tiver maior idade; 

- tiver exercido a função de jurado (conforme art.440 do Código de Processo Penal).

Para os candidatos de nível superior, em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

-  tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último  dia de  inscrição  neste  concurso,  conforme  artigo  27,  parágrafo único,  da  Lei  nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso); 

- obtiver a maior nota na Prova Objetiva;

- obtiver a maior nota na Prova de Títulos; 

- obtiver a maior nota em Conhecimentos Específicos;

- obtiver a maior nota em Língua Portuguesa; f) obtiver a maior nota em Éticano Serviço Público; 

- tiver maior idade; 

- tiver exercido a função de jurado  (conforme art.440 do Código de Processo  Penal).

O resultado preliminar da prova de títulos será divulgado no dia 27 de novembro, e o resultado definitivo no dia 08 de dezembro.

A data para divulgação do resultado final ainda não foi divulgada. Os candidatos aprovados serão divididos por cargos e classificados conforme ordem decrescente de pontos. 

A validade do concurso público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público