A Prefeitura de Bandeirantes, estado do Paraná, realizou no domingo, dia 10 de dezembro, as provas objetivas de concurso público que pretende preencher 362 vagas em cargos de várias secretarias e de todos os níveis de escolaridade. Os salários oferecidos pela prefeitura vão de R$ 1.038,17 a R$ 7.727,30. O concurso terá validade de dois anos podendo ser prorrogado por igual período a partir da data de sua homologação. No total cerca de 9.500 candidatos disputam as oportunidades, das quais 23 serão destinadas para negros e 21 vagas para as pessoas com deficiência. 

Na hipótese de igualdade da nota final, terá preferência, sucessivamente, o candidato que: 

- tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até a data de publicação do resultado e classificação deste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003).

- obtiver maior pontuação em Conhecimentos Específicos; quando houver; 

- obtiver maior pontuação na Prova de Prática Processual, quando houver; 

- obtiver maior pontuação em Língua Portuguesa;

- obtiver maior pontuação na Prova Prática, quando houver; 

- obtiver maior pontuação em Matemática; 

- obtiver maior pontuação em Conhecimentos Gerais, quando houver; 

- obtiver maior pontuação na Prova de Títulos, quando houver;

 - persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais, considerando dia, mês, ano;

 - Sorteio público.

A nota final do certame será igual à soma de pontos de todos as fases realizadas pelos candidatos, sendo esses classificados em ordem decrescente de pontos. O resultado final será disponibilizado em três listas, sendo um geral com todos os candidatos aprovados, outra com aprovados na condição de pessoa com deficiência, e a terceira lista com candidatos negros aprovados. A data para publicação do resultado final ainda não foi disponibilizada pela organizadora. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público