A Prefeitura de Lapa, no estado do Paraná, realizou no último domingo, dia 15, as provas objetivas de um concurso público e um processo seletivo que visam admitir novos servidores em diversos cargos da autarquia municipal. O certame busca formar um cadastro reserva, para nomeações conforme a necessidade da administração, em cargos de todos os níveis de ensino.

 No total foram cerca de 4.200 candidatos participando do certame que oferece remuneração entre R$ 937,00 a R$ 8.743,25, por carga horária de 08, 20, 24, 30, 40 ou 44 horas semanais.

Na classificação final, dentre candidatos com igual número de pontos, serão fatores de preferência, na ordem de posicionamento: 

- idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste Concurso, de acordo com o previsto no parágrafo único do artigo 27 da Lei nº 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso); 

- Candidato que obtiver maior nota na prova de Conhecimentos Específicos; 

- Candidato que obtiver maior nota na prova de Conhecimentos Gerais e Legislação; 

- Candidato que obtiver maior nota na prova de Língua Portuguesa; 

- Candidato mais idoso.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a média final obtida. A publicação do resultado final será dia 24 de outubro, sendo os próximos dias 25 e 25 para interposição de recursos, o resultado definitivo e homologação final acontece no dia 31 de outubro de 2017, tanto para os cargos do concurso público quanto para os do processo seletivo. 

O concurso público terá validade por dois anos a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público