O concurso público da Agência de Fomento do Paraná que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil concorrentes que disputam12 vagas e formação de cadastro reserva vários cargos de níveis médio e superior para o quadro de pessoal na cidade de Curitiba-PR. Os salários variam entre R$ 3.123,82 e R$ 8.330,20, e o edital reserva 5% das vagas para as pessoas com deficiência e 10% para os candidatos negros.

As oportunidades são para cargos de Advogado, Analista Contábil, Analista de Comunicação e Marketing, Analista de Desenvolvimento, Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico, Secretário Executivo e Assistente Administrativo.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 25 de marços, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha e tem pontuação de zero a 100 pontos. Serão considerados aprovados, aqueles que obtiverem pontuação mínima de 51 pontos. O gabarito preliminar desta etapa, será conhecido nesta segunda-feira, 26 de março, através do site da organizadora. 

No domingo, também foi aplicada uma prova discursiva, de caráter eliminatória e classificatória, com pontuação de zero a 10 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver nota mínima de 5 pontos. Neste exame, o candidato precisava elaborar uma redação argumentativa, abordando tema atual.  

O candidato terá o prazo de dois dias para interpor recurso, através do site da organizadora, a contar da data da divulgação do ato que gerou desacordo. 

A classificação final dos candidatos será divulgada por meio de edital específico, conforme previsto no edital do concurso e publicada no Diário Oficial do Estado do Paraná e no endereço eletrônico da organizadora, servindo como atestado de aprovação.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, a contar da data de publicação do ato de homologação do resultado final, podendo vir a ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público