O concurso público da câmara municipal de Cambé no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou coma mais de 13 mil candidatos que concorrem a 15 vagas em cargos de ensino fundamental, médio ou superior. Do total de vagas há reserva de 5% das vagas aos candidatos portadores de deficiência. Os salários oferecidos são de R$ 1.908,78 a R$ 6.714,84, mais gratificações para carreiras de nível superior.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 15 de abril, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. Será considerado aprovado aquele que obtiver, total de acertos igual ou superior a 15 e que obtiverem, no mínimo, 50% de acertos na área de conhecimentos específicos. Serão automaticamente excluídos do certame os candidatos que não obtiverem o número mínimo de acertos previsto.

A próxima etapa do certame contará com uma prova de títulos, de caráter classificatório, somente para os concorrentes aos cargos de nível superior. Nesta etapa, serão analisados os títulos dos aspirantes aprovados e classificados na prova objetiva. 

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

A classificação final dos candidatos será publicada no dia 20 de junho de 2018, mediante edital específico, e publicada no endereço eletrônico da Câmara Municipal de Cambé-PR e no endereço eletrônico da COPS/UEL.

Os candidatos classificados e não convocados de imediato, integrarão cadastro de reserva, pelo período de validade do Concurso Público. 

Os candidatos aprovados e classificados, quando convocados para admissão, realizarão exame médico pré-admissional sob responsabilidade da câmara de Cambé, que comprove a aptidão física e mental para o exercício do cargo.

Caberá à Câmara Municipal de Cambé homologar o resultado final do Concurso Público, dentro de 30 dias, contados da publicação da classificação final, bem como realizar as devidas convocações para admissão aos cargos.

A validade do concurso será de dois anos, contados da data do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Câmara de Cambé.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público