O concurso público da Companhia Pontagrossense de Serviços do estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam duas vagas e formar cadastro reserva em diversos cargos que exigem ensino fundamental, médio ou superior, sob regime celetista.  As oportunidades são para Advogados, contador, Auxiliar administrativo, Técnico de Segurança do Trabalho, Topógrafo, Motorista Veículo, Motorista Caminhão Truck, Operador de Moto niveladora, Operador de Retroescavadeira, Operador de Rolo Compactador, Pedreiro, Servente de Obras e Zelador. As remunerações variam entre R$ 1.075,04 e R$ 3.636,39, mais vale-alimentação.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 19 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do valor máximo. 

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados às 19 horas desta segunda-feira, 20 de agosto, no endereço eletrônico da organizadora.

Os concorrentes aos cargos de advogado e contador, realizaram juntamente com as provas objetivas uma prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório. Esta, terá pontuação máxima de 20 pontos, sendo considerado aprovado o aspirante que obtiver nota igual ou superior a 50% do total. 

A prova de títulos, de caráter classificatório, será realizada para os cargos de Advogado e Contador, e terá o valor máximo de 20 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a este valor. A documentação comprobatória desta fase foi recebida no mesmo dia da realização da prova objetiva. Após esse período de entrega da documentação não será permitida a complementação de qualquer documento, nem mesmo através de pedido de revisão e/ou recurso.

Para os cargos de Motorista de Veículo, Motorista de Caminhão Truck, Operador de Motoniveladora, Operador de Retroescavadeira, Operador de Rolo Compactador, Pedreiro, Servente de Obras e Topógrafo será aplicada uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Para não ser eliminado do certame e ser aprovado nesta etapa, o concorrente deverá obter nota igual ou superior a 50 pontos, numa escala de zero a 100 pontos. 

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UNICENTRO no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente do total de pontos.

O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Companhia Pontagrosssense de Serviços - CPS e publicado em Diário Oficial do Município e no endereço eletrônico da organizadora em três listas, em ordem classificatória, com pontuação.

O prazo de validade de do concurso será de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Companhia Pontagrossense de Serviços.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público