O concurso público da Prefeitura de Foz do Iguaçu no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 134 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Do total de oportunidades ofertadas 5% das vagas serão para os candidatos portadores de deficiência. Os salários oferecidos são entre R$ 1.014,00 e R$ 3.584,54. 

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 15 de abril, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem nota final igual ou superior a 50% do total de pontos. O gabarito preliminar desta etapa será divulgado nesta segunda-feira, 16 de abril, pelo site da organizadora. 

Outra etapa do certame que contou com uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada no mesmo dia do exame objetivo. O aspirante precisou responder uma questão relativa ao cargo em no mínimo 15 linhas e no máximo 30. Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que não zerar a prova

Para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Professor Nível I e Professor de Educação Física Nível II, foi aplicada uma prova de redação aonde os concorrentes deveriam elaborar uma redação de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. 

Os concorrentes aos cargos de Analista de Sistemas Júnior, Programador de Computador Júnior, Operador de Computador Júnior e Motorista de Veículos Pesados I, passarão por uma prova prática. Esta avaliara a experiencia e conhecimentos técnicos do candidato e constará da demonstração prática de sua habilidade na execução de tarefas de acordo com as atribuições do cargo. Nesta etapa será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 15 pontos.

Já o aspirante aos cargos de Proficiência em Língua Inglesa para o cargo de Auxiliar de Turismo Bilíngue será aplicado uma prova oral, dividida em três etapas: entrevista, leitura de texto escrito em língua inglesa e interpretação de texto lido. Todos os candidatos serão filmados durante a aplicação desta prova, para fins de registro e avaliação.

Mais uma etapa do certame, será composta da avaliação de títulos, de caráter classificatório, para os concorrentes aos cargos de nível fundamental, técnico, médio e superior. Esta etapa será para avalição de títulos que comprovem a participação do concorrente. 

Caberá interposição de recursos em um prazo de dois dias, a contar da data da publicação do ato que gerou desacordo. 

A nota final do candidato se dará pela soma aritmética dos pontos obtidos na prova objetiva e demais etapas previstas para o cargo, conforme especificado no edital.

O concurso público tem validade de dois anos, contado da publicação dos respectivos resultados finais, facultada a prorrogação desse prazo por uma vez, por igual período, a critério do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público