O concurso público da Prefeitura de Cianorte no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 9 mil candidatos que disputam 31 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de ensino fundamental, médio e superior pelos regimes estatutário e celetista. Os salários ofertados chegam a R$ 16.537,93.

As vagas são para os cargos de Auxiliar de Serviços, Coveiro, Pedreiro, Artesão, Atendente de Apoio da Rede Municipal de Ensino, Auxiliar de Farmácia, Educador Infantil, Técnico Agrícola, Técnico de Vigilância Sanitária, Técnico em Enfermagem, Telefonista. Advogado, Assistente Social, Biólogo, Dentista, Engenheiro Agrônomo, Farmacêutico, Fiscal Tributário, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Instrutor Técnico Desportivo, Médico Clínico Geral, Médico Ginecologista/ Obstetra, Médico Ortopedista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Veterinário, Nutricionista, Professor de Educação Física, Agente Comunitário de Saúde, Atendente de Consultório Dentário e Técnico de Higiene Dental. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 60% ou mais no total das áreas de conhecimentos da prova objetiva, e obter 30% de acertos em cada área de conhecimentos.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão publicados nesta segunda-feira, 22 de outubro, através do site da organizadora.

Paro os candidatos que disputam os cargos de Professor de Educação Física e Educador Infantil, haverá uma prova de títulos, de caráter classificatório. A relação dos candidatos habilitados para participar da Prova de Títulos, a data para preencher o Formulário de Cadastro de Títulos e o período em que os títulos deverão ser enviados, serão divulgados em edital próprio a ser publicado oportunamente. Todos os documentos que se pretende pontuar deverão ser preenchidos numa única vez no formulário de cadastro de títulos.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à Comissão Especial do Concurso Público, no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação, nos termos do edital.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota final, observado o emprego em que concorrem.

O concurso terá validade de dois anos após a sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da administração pública.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público