O concurso público da Prefeitura de Fazenda Rio Grande no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 8 mil candidatos que disputam diversos cargos da autarquia. O certame busca formar um cadastro reserva, para nomeações conforme a necessidade da administração dentro do prazo de validade, em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam entre R$ 1.236,15 e R$ 6.033,85 por regime de trabalho de 24 a 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 01 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação diferenciada conforme o cargo concorrido. Sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos do total.

O gabarito provisório da prova objetiva será divulgado nesta segunda-feira, 02 de julho pela internet, no endereço eletrônico de Fazenda Rio Grande, no Órgão Oficial do Município de Fazenda Rio Grande e Edital no Paço da Prefeitura.

Outra etapa do certame é a prova prática, de caráter eliminatório e classificatório com valor máximo de 30 pontos, para os cargos do Grupo Ocupacional Operacional. Esta, acontecerá no dia 19 de agosto, com local e horário a ser publicado em edital. O regulamento e os critérios de avaliação serão publicados em edital próprio. 

Os concorrentes aos cargos do Grupo Ocupacional - Especialista-GE (superior) passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório e valerá dez pontos. Os títulos deverão ser enviados digitalizados pelo ambiente do candidato. O resultado provisório da pontuação da prova de títulos será divulgado no endereço eletrônico da organizadora no dia 31 de agosto de 2018.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do ato objeto do recurso.

O resultado provisório da classificação final dos candidatos será publicado, no dia 14 de setembro de 2018, no site de Fazenda Rio Grande, no Órgão Oficial do Município de Fazenda Rio Grande e edital no Paço da Prefeitura Municipal, sendo ordenada de acordo com os valores decrescentes da pontuação final em duas listas, por cargo e nome.

A convocação dos candidatos aprovados, respeitando-se a ordem classificatória, oportunidade e conveniência da administração e disponibilidade orçamentária, será realizada por meio de edital, a ser publicado no Órgão Oficial do Município de Fazenda Rio Grande e pela Internet no endereço eletrônico da organizadora.

A publicação do resultado definitivo ocorrerá no dia 21 de setembro de 2018 pela internet, através do site de Fazenda Rio Grande, no Órgão Oficial do Município de Fazenda Rio Grande e Edital no Paço da Prefeitura.

A posse ocorrerá no prazo de trinta dias contados da publicação do ato de provimento, e o candidato empossado terá o prazo de quinze dias para entrar em exercício, contado da data da posse.

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, o que será feito mediante Portaria a ser publicada no Órgão Oficial do Município de Fazenda Rio Grande.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público