O concurso público da Prefeitura de Goioxim no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 29 vagas e cadastro reserva, com reserva de 5% para candidatos portadores de deficiência e 10% para os candidatos afrodescendentes. Os salários variam entre R$ 954,00 e R$ 13.200,00, por jornadas de trabalho de 08 a 40 horas por semana.

As vagas são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Auxiliar de Serviços Gerais Zeladoria, Gari de Rua, Mãe Social, Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas, Pedreiro, Vigia, Auxiliar Administrativo, Técnico Administrativo, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem, Assistente Social, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Farmacêutico/Bioquímico, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral, Médico Ginecologista/Obstetra, Médico Pediatra, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Procurador, Professor de Educação Física e Psicólogo.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 11 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva foram divulgados às 19 horas desta segunda-feira, 12 de novembro, no endereço eletrônico da organizadora.

Para os cargos de Motorista, Motorista - Jacutinga, Motorista - Pinhalzinho, Motorista - Rincão do Bicho, Motorista - Wagner e Operador de Máquinas, classificados nas provas objetivas, haverá uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Os candidatos ao cargo de Professor de Educação Física passarão por uma avaliação de títulos, de caráter classificatório. Somente poderá participar desta fase do certame o candidato que obter a pontuação mínima na prova objetiva, além de não ser eliminado por quaisquer outros critérios de avaliação. A prova de títulos terá o valor máximo de 20 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a este valor.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UNICENTRO no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente do total de pontos.

O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Prefeitura Municipal de Goioxim e publicado em Diário Oficial do Município e no endereço eletrônico da organizadora em três listas, em ordem classificatória, com pontuação.

O presente concurso público terá validade por dois anos a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período, a critério do Poder Executivo Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público