O concurso público da Prefeitura de Maringá, no estado do Pará, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 56 mil concorrentes, que disputam 152 postos de níveis de escolaridade fundamental, médio e superior da administração. Os salários das carreiras chegam a R$ 12.575,59. Os editais 09 e 10/2018 regem a seleção. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, tem pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos previstos para a prova. 

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados nesta segunda-feira, 11 de junho, às 17 horas, no endereço eletrônico da organizadora e no Órgão Oficial do Município. 

A etapa seguinte do certame é a prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os concorrentes aos cargos de Eletricista de Manutenção, Motorista I e Motorista II. Esta, consistirá no desenvolvimento de atividades inerentes ao cargo para o qual o candidato concorre, tendo a finalidade de verificar os conhecimentos específicos de cada cargo/área, de acordo com os critérios definidos no edital. 

Já os concorrentes aos cargos de Auxiliar Operacional, Cuidador de Idosos e Cuidador Infantil, passarão por uma prova de aptidão física, de caráter eliminatório. Nesta fase, será avaliado o condicionamento físico do candidato, objetivando assim estabelecer um prognóstico da qualidade do desempenho das atividades relativas ao cargo. Os candidatos que não forem eliminados em nenhum dos testes serão classificados de acordo com a soma das três notas. Para ser aprovado na prova de aptidão física, o candidato deve apresentar pontuação total maior que 15.

Os candidatos aos cargos de nível superior também terão uma prova de títulos, de caráter classificatório, aonde serão analisados e pontuados os títulos apresentados pelos candidatos, sendo considerados como títulos hábeis à pontuação somente os títulos especificados no edital, cuja avaliação observará rigorosamente os limites de pontuação. A nota desta será a soma dos pontos obtidos nos critérios de avaliação.

O prazo para interposição dos recursos será de dois dias úteis, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

As classificações preliminar e final dos candidatos serão publicadas nos endereços eletrônicos da organizadora e da Prefeitura de Maringá. 

Após a realização do concurso e durante seu prazo de validade, o Município de Maringá convocará os candidatos classificados no limite de vagas para assumirem o cargo para o qual concorreram e para o qual se classificaram, ficando a concretização deste ato condicionada à oportunidade e à conveniência da Administração Municipal.

A validade do concurso público é de um ano, a contar da data de homologação do resultado, podendo este ainda ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público