O concurso público da Prefeitura de Paraíso do Norte do estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 29 vagas em cargos vagos do município, ofertando chances para candidatos de níveis superior, médio e fundamental. Os salários das funções variam entre R$ 1.219,43 e R$ 11.723,13. 

As vagas são para os cargos de Coveiro, Merendeira, Motorista, Operário, Pedreiro, Vigia, Zelador, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Laboratório, Agente de Controle de Endemias, Assistente de Consultório Dentário, Educador Social, Fonoaudiólogo, Fiscal de Obras e Postura, Fiscal de Tributos, Médico Clínico Geral, Médico Pediatra, Nutricionista, Orientador Físico, Professor de Educação Física e Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 29 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Serão considerados habilitados, os candidatos inscritos aos cargos de nível fundamental que obtiver 40% do total de pontos e os candidatos inscritos aos cargos de nível médio e nível superior que obtiverem 50% do total de pontos. 

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados nesta segunda-feira, 30 de abril, no endereço eletrônico da organizadora.

Os concorrentes aos cargos de Coveiro, Motorista I e Pedreiro I, realizarão uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa o candidato deverá obter nota igual ou superior a 10 pontos, numa escala de zero a 20 pontos. 

Já a prova de títulos, de caráter classificatório, será realizada para os cargos de Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental - 20 horas e Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental - 40 horas. Esta, será avaliada numa escala de zero a 10 pontos. 

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação, nos termos do edital.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à Comissão Especial do Concurso Público, no prazo de dois dias da publicação das decisões objetos dos recursos.

O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Município de Paraíso do Norte - PR e publicado em Diário Oficial do Município - Diário do Noroeste, em três listas, em ordem classificatória e pontuadas: lista contendo a classificação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência e afrodescendentes, lista com classificação dos candidatos afrodescendentes e outra somente com a classificação dos candidatos com deficiência.

O concurso terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais dois anos, a critério do Município de Paraíso do Norte-PR.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso público