O concurso público da Prefeitura de Paranaguá no estado do Paraná que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 12 mil inscritos que disputam 62 vagas nos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Administrativo e Motorista. Além das vagas imediatas, o certame também formará cadastro de reserva. Os salários para os cargos variam entre R$ 1.190,00 e R$ 1.470,00.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 11 de marços, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. A mesma tem pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver a nota mínima igual ou superior a 50% do total de pontos. O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados no site da organizadora nesta segunda-feira, 12 de março de 2018. 

Para os candidatos ao cargo de motorista, será aplicado também uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta fase envolve a operação de veículo e será avaliado o comportamento do candidato com relação às regras gerais de trânsito e o desempenho na condução. A avaliação dessa etapa terá pontuação de zero a 20 pontos, sendo considerados aprovados aqueles com pontuação igual ou superior a 10 pontos. 

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente do total de pontos, para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais e Auxiliar Administrativo, a nota final será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva. Já para o cargo de Motorista, a nota final será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva, e na prova de prática.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à Comissão Especial do Concurso Público, no prazo de dois dias úteis da publicação do ato que gerou desacordo.

O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Prefeitura de Paranaguá - PR e publicado em Diário Oficial do Município e no site da organizadora.

A validade do concurso será de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogada por igual período, a critério do Município de Paranaguá-PR.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público