O concurso público da Prefeitura de Pérola no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 7 vagas e formar cadastro de reserva em funções de todos os níveis de escolaridade. As remunerações oferecidas variam entre R$ 1.227,67 e R$ 8.653,40, em jornadas de trabalho que vão de 20h a 40h semanais. 

As oportunidades são para os cargos de Agente Administrativo, Agente de Combate às Endemias, Agente Comunitário de Saúde, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Médico Clínico Geral, Motorista, Professor, Professor de Educação Infantil, Psicólogo e Técnico em Enfermagem.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 04 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 50 pontos.

Para os candidatos aos cargos de nível superior, haverá prova de títulos de caráter classificatório. As fotocópias dos documentos comprobatórios dos títulos deverão ser protocoladas na data, local e horário, previsto no edital de homologação das notas obtidas nas provas objetivas, na área específica em que o candidato se inscreveu. A somatória máxima da pontuação dos títulos fica fixada no valor máximo de dez pontos, não podendo, em hipótese alguma, ser ultrapassado esse limite, mesmo que o candidato apresente títulos que na somatória ultrapassem.

Haverá também prova prática, para os cargos específicos que exigem essa avaliação. A data, local, período, horário e os critérios de avaliação e a forma de como será aplicada a prova prática, estarão contidos no edital de convocação dos candidatos aprovados. 

O candidato que desejar interpor recurso disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação destes.

A nota do resultado oficial final, para os cargos públicos que não está sendo solicitadas provas de títulos e nem a prova prática, serão as notas obtidas nas provas objetivas.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação da classificação oficial final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público