O concurso público da Prefeitura de Ponta Grossa no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 14 mil candidatos que disputam 45 vagas e formar reserva técnica de pessoal em diversas funções de ensino superior, médio e fundamental. Os salários ofertados variam entre R$ 1.014,50 e R$ 5.954,27, mais gratificações.

As oportunidades são para Cozinheiro, Motorista Plantonista, Operador de Escavadeira Hidráulica, Trabalhador Braçal, Zelador, Assistente de Administração, Auxiliar em Saúde Bucal, Inspetor Sanitário, Técnico em Segurança do Trabalho, Telefonista Plantonista, Analista de Sistemas, Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico Bioquímico, Farmacêutico PSF, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Plantonista, Médico PSF, Médico Socorrista, Médico Veterinário, Musico terapeuta, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 23 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sem considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva foram divulgados nesta segunda-feira, 24 de setembro, no endereço eletrônico da organizadora.

Para os candidatos aos cargos que exigem nível superior, será aplicada uma prova de títulos, de caráter classificatório. Participam desta etapa os aspirantes aprovados na primeira etapa. A prova de títulos terá o valor máximo de 20,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a este valor. A documentação comprobatória dos títulos deveria ter sido entregue no mesmo dia da realização das provas objetivas.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UNICENTRO no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e publicado em Diário Oficial do Município e no endereço eletrônico da organizadora em três listas, em ordem classificatória, com pontuação: uma lista contendo a classificação de todos os candidatos, outra somente com a classificação dos candidatos inscritos como pessoa com deficiência e outra para os candidatos classificados inscritos como afrodescendentes.

O candidato será convocado através de edital específico publicado no órgão oficial do Município e no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. 

O concurso público terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável ainda por igual período a critério do município de Ponta Grossa. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público