O concurso público da Prefeitura de Sarandi no estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 11 mil candidatos que disputam 93 vagas em vários cargos de níveis fundamental, médio e superior, atualmente vagos na autarquia municipal. A prefeitura oferece salários entre R$ 989,00 e R$ 11.876,45. Do total de vagas abertas, quatro serão reservadas para as pessoas com deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 30 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados nesta segunda-feira, 01 de outubro, no site da organizadora.

Para os concorrentes aos cargos de Agente de Autoridade de Trânsito - Masculino/Feminino e Guarda Municipal - Masculino/Feminino, será aplicada uma avaliação de aptidão física de caráter eliminatório. Neste, o candidato será considerado apto ou inapto na prova de aptidão física, sendo eliminado do certame o candidato considerado inapto. O concorrente deverá atingira a pontuação mínima de 11 pontos, na soma dos pontos das três provas.

Também para os cargos de Agente de Autoridade de Trânsito e Guarda Municipal, haverá uma avaliação psicológica, de caráter eliminatório. Serão aplicados testes psicológicos (método e técnica psicológica, desenvolvidos com base nos estudos científicos), que contemplem características psicológicas necessárias para o cumprimento das atribuições e responsabilidades de cada cargo. Os testes psicológicos mapearão aspectos psicológicos dos candidatos e, para avaliação de aptidão, as mesmas serão analisadas a partir das indicações de percentis com as amostras referenciadas nos manuais técnicos dos testes.

Haverá, para os cargos de Educador Físico - CAPS; Enfermeiro PSF; Enfermeiro - CAPS; Enfermeiro Padrão; Farmacêutico; Médico PSF; Médico Plantonista Clínico Geral; Médico Ginecologista; Médico Pediatra; Médico Psiquiatra - CAPS; Odontólogo; Psicólogo - CAPS; Terapeuta Ocupacional - CAPS, Assistente Social, Contador, Engenheiro Civil, Educador Infantil, Médico do Trabalho e Psicólogo. A relação dos candidatos habilitados para participar da Prova de Títulos, a data para preencher o Formulário de Cadastro de Títulos e o período em que os títulos deverão ser enviados, serão divulgados em edital próprio a ser publicado oportunamente.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação, nas etapas realizadas.

O resultado final do Concurso Público será publicado por meio de duas listagens, lista de Candidatos com Deficiência, contendo a classificação exclusiva dos candidatos habilitados inscritos como Pessoa com Deficiência em ordem de classificação e lista geral, contendo a classificação de todos os candidatos habilitados, inclusive os inscritos como Pessoa com Deficiência em ordem de classificação.

O concurso público terá validade por dois anos, podendo ainda ser prorrogado por mais dois anos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público