O concurso público da Prefeitura de Vera Cruz do Oeste, estado do Paraná, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 48 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os novos servidores terão remunerações entre R$ 954,00 e R$ 8.000,00. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. O candidato deverá obter 50% ou mais na prova objetiva para ser classificado no certame, além de não ser eliminado por outros critérios pré-estabelecidos. 

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados nesta segunda-feira, 14 de maio de 2018, no endereço eletrônico da organizadora. 

Outra etapa do concurso é a prova de títulos, de caráter classificatório, para o cargo de Professor de Educação Física e Professor Regente. Está, será avaliada numa escala de zero a 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a este valor. 

Os candidatos aos cargos de Motorista, operador de máquinas pesadas e pedreiro passarão por uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa o candidato deverá demonstrar os conhecimentos e habilidade para execução das tarefas inerentes ao cargo concorrido. 

Já os concorrentes aos cargos de Coveiro e Serviços Gerais Pesados, passarão por uma avaliação de aptidão física, de caráter eliminatório. O principal objetivo desta etapa é avaliar a agilidade neuro-motora e da velocidade do concorrente. Nesta fase o aspirante será considerado apto ou inapto. 

Será considerado aprovado no concurso público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação, nos termos do edital.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, à Comissão Fiscalizadora do Concurso Público, no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

O resultado final do Concurso Público, depois de decididos todos os recursos interpostos, será homologado pelo Município de Vera Cruz do Oeste - PR e publicado em Diário Oficial do Município e no endereço eletrônico da organizadora, em duas listas, em ordem classificatória e pontuada: lista contendo a classificação de todos os candidatos, e outra somente com a classificação dos candidatos com Deficiência.

Após a homologação a convocação para posse será publicada no Órgão Oficial do Município e no endereço eletrônico oficial do Município de Vera Cruz do Oeste, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento dos editais de convocação que serão publicados.

O período de validade do concurso para a convocação dos aprovados será de dois anos, podendo ainda ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público