O concurso público da Agência de Fomento do Paraná que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil concorrentes que disputam12 vagas e formação de cadastro reserva vários cargos de níveis médio e superior para o quadro de pessoal na cidade de Curitiba-PR. Os salários variam entre R$ 3.123,82 e R$ 8.330,20, e o edital reserva 5% das vagas para as pessoas com deficiência e 10% para os candidatos negros.

Ocorrendo empate na pontuação final obtida pelos candidatos aprovados aos cargos de nível superior e nível médio, serão adotados os seguintes critérios de desempate, sucessivamente:

- Maior idade dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, conforme art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso;

- Maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;

- Maior pontuação na questão discursiva (Redação);

- Maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;

- Maior pontuação nas questões de Conhecimentos Gerais;

- Maior idade, excetuando-se o critério definido na alínea "a".

A classificação final dos candidatos será divulgada por meio de edital específico, conforme previsto no edital do concurso e publicada no Diário Oficial do Estado do Paraná e no endereço eletrônico da organizadora, servindo como atestado de aprovação.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, a contar da data de publicação do ato de homologação do resultado final, podendo vir a ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público